Quanto mais tento usar os chats mais me deparo com situações divertidas. Não sei se este é o adjetivo mais adequado para se descrever um chat, esta terra de ninguém onde o divertido e o rídiculo estão muito próximos, a um passo. Ou a uma tecla. É divertido ver as brigas pelo poder, ver quem consegue xutar da sala primeiro o outro que, ha um segundo atrás, era, junto com você, um idealista querendo uma nova sala de chat onde todos fossem livres, sem a repressão dos operadores que não deixam você falar as obcenidades que você não teria coragem de falar ao vivo. Intriga, suspense, poder, traição... tudo isso no...

MANUAL DAS PERSONALIDADES DOS CHAT'S

por Gabriel Brust

Abaixo vai, sem a pretenção que o nome do texto sugere, a descrição de algumas figuras e situações típicas e já tradicionais das salas de bate-papo.

* GASPAROTO VIRTUAL: O popular

Imagem não é nada. Para os principiantes, este "início-de-slogan-de-Sprite" pode parecer uma coisa óbvia nos chat's, afinal ninguém vê a cara de ninguém. Mas eu disse "para os principiantes", pois, para quem tem alguns neurônios queimados pela internet ha mais, a conquista, consolidação e manutenção de seu status é fundamental. A pessoa que fica popular nos chat's é requisitada e lembrada com frequência. Ha todo o momento alguém solta uma frase sugerindo intimidade com o popular, para parecer alguém conhecido. A LILICA, por exemplo, é muito famosa, possuindo muito poder político e exercendo forte influência sobre os operadores do chat. Então o Lucky, sabendo da populariade da menina, chega logo perguntando ao pessoal da sala se a LILICA deixou algum recado pra ele antes de sair do chat. Provavelmente o Lucky nunca falou com a LILCA, mas a verdade é que logo depois de ele fazer a pergunta choveram pessoas querendo conversar com ele: mulheres achando que descolaram um partidão e homens querendo saber como fazem pra falar com a LILICA.

* SATISFAÇÃO PESSOAL: O Operador

Se você não se sente bem por perder seu tempo frequentando bate-papos para fazer baderna e ofender os outros ou se, as vezes, você se acha meio infantil por passar o dia anotando xingamentos para a mãe do Mr_Musculo, aquele cara que te xutou da sala #Argonautas na última noite, fique tranquilo: existem sim pessoas que gastam seu tempo com coisas tão improdutivas quanto, porém muito menos divertidas. Os operadores das salas. Aqueles que perdem seu tempo tentando xutar da conversa os rebeldes como você, com a convicção de estarem dando grande ajuda para desenvolvimento de um mundo melhor. Haaa, o operador... aquele que tem uma "arroba" do lado do nome; aquele que deve zelar pela ordem e o respeito na conversa; aquele que fica orgulhoso quando termina de expulsar do chat o Lord-RS, que se exaltou na defesa de Macedo no meio-campo do Grêmio. Os operadores ficam em média 5 horas por dia cumprindo seu dever com orgulho e dignidade, pois sabem que a Poderosa_de_NH está sempre ali, o admirando e mandando um " :) " a cada lance de mestre que ele dá. Não ganham um centavo, é pura satisfação pessoal.

* REBELDIA: O guri

Pouca idade, um computador e a triste vida urbana, onde meninos viram adultos sem nunca ter jogado bola em um terreno baldio - esta é a provável fórmula que originou esta peculiar espécie - o guri que frequenta os chat's - e a rebeldia "versão anos 90". Seu principal objetivo é ofender ao máximo os outros participantes da conversa com listas de palavrões previamente pesquisados, e ser xutado da sala. Ser banido então, é uma conquista que deve ser ostentada com orgulho, coisa para poucos e só acontece em caso de o conteúdo dos xingamentos chegar a um nível de "proibido para menores". Todo o processo - entrar, xingar e ser expluso da sala - não dura mais que poucos segundos, o suficiente para que o guri chegue a conclusão de que não conseguiu dizer todos os palavrões pretendidos e que deve tentar voltar à sala o mais rápido possível. Ou, o suficiente para a mãe gritar que precisa da linha desocupada para telefonar para o psicólogo, obrigando o guri a desisitir, sob protestos, de sua dura empreitada diária.

------------------------

Continua quando eu conseguir recuperar os neurônios que perdi pesquisando estas besteiras.

* Aperte o BACK para voltar à capa