PROBLEMA ÉTICO
por Jorge Furtado
 
 
 
Gostei muito da moeda do Real, chupada igualzinha do Franco. Em publicidade o pessoal não dá muita bola pra esse negócio de direito autoral. O negócio é fazer caixa. A campanha de lançamento das novas moedas do real, mais propaganda oficial eleitoral paga como o nosso meu seu dinheiro - assim como as próprias novas moedas do real - pode ganhar prêmio nos festivais publicitários. Alguns destes festivais dão prêmio em dinheiro. Se a campanha de lançamento da nova moeda do real ganhar um prêmio em dinheiro e ele for pago em reais o publicitário estaria recebendo, de volta, o produto que ele mesmo criou. Isso fecharia um ciclo que coloca em risco o equilíbrio do universo tal como o conhecemos. Mares se ergueriam sobre a terra em chamas, irmão ofenderia irmão e o cordeiro e a lebre iriam à loucura. Acho que o festival não deveria correr esse risco. Quem sabe um prêmio especial do júri?