Como Ser Idiota (I)
por Jorge Furtado

 

Prefácio

Nos últimos dez anos foram lançados no Brasil milhares de livros idiotas que ensinam o leitor a ser feliz, satisfazer sexualmente eventuais parceiros de cama, fazer sucesso e ganhar dinheiro. Como nos últimos dez anos a taxa de natalidade caiu e os únicos brasileiros que parecem mais felizes, fizeram sucesso e ganharam dinheiro são os autores destes livros, conclui-se que o grande negócio é ser idiota.

Muita gente acha que este é um dom natural, genético, e que só alguns poucos escolhidos pela sorte podem ser idiotas. Não é verdade, todo ser humano é idiota. O objetivo deste pequeno ensaio é ajudar você a cultivar sua idiotice, capacitando-o para ser feliz, dar entrevistas na tevê e tirar algum dinheiro de pessoas que são tão idiotas quanto você mas ainda não sabem.

Se você não me conhece, informo que o que me capacita a escrever este ensaio é que não conheço ninguém mais idiota do que eu. Não que não existam, eu apenas não os conheço o suficiente para saber a extensão de sua idiotice. Se você, como eu, acredita que a idéia de fazer sucesso inclui assistir ao fracasso alheio, ser feliz deve ser muito chato e a maneira mais eficiente de enlouquecer sua mulher na cama é comendo bolacha, você já é um idiota e não precisa ler este ensaio. Na dúvida, siga em frente.

 

Capítulo 1: Você realmente precisa ler isso?

Assinale apenas uma das alternativas.

1. Você está indo para a praia, de carro, sozinho, e pára num posto de gasolina. Você reabastece o carro e, quando se prepara para voltar para a estrada, um casal chega perto da sua janela e pede carona.

2. Você está num cinema quase vazio. Um cara alto entra e senta exatamente na sua frente. Você toca delicadamente o seu ombro e pergunta se ele não pode sentar na cadeira ao lado. Ele diz que não. 3. Sua namorada diz que está com uma terrível dor de cabeça e que vai ficar em casa. Você vai ao cinema e, na saída, resolve comer alguma coisa. Entra num restaurante japonês e vê sua namorada jantando com um cara. 4. Reunião do condomínio do seu prédio. A pauta é a escolha do novo sindico. 5. Dez e quinze. Você está sozinho numa festa e uma ruiva diet de olhos grandes bate no seu ombro e diz: "tem horas, gatinho?" 6. Por um acidente qualquer você acabou a noite num cinema de arte assistindo um filme experimental português sem legendas. Na saída, um casal de amigos se aproxima, com um sorriso nos lábios e diz: "Que filme fantástico! Você não achou?". O que você responde? 7. Você sentou no avião, poltrona 4L, corredor. Os dois lugares ao seu lado são ocupados por um casal com um filho pequeno no colo. Há um outro lugar vago no avião, algumas filas atrás, poltrona do meio.  
Resultado:

4 ou mais respostas A: você é um idiota mas ainda não sabe e este ensaio pode ser útil para ajudá-lo a desenvolver seu dom natural.

4 ou mais respostas B: você vai ter que se esforçar muito para ser idiota. Leia o ensaio com atenção.

4 ou mais respostas C: você já é um idiota e sabe disto. Vá ver tevê.

 

A seguir:

Coisas Idiotas Que Você Pode Fazer em Casa.
 
 
Jorge Furtado
jfurtado@portoweb.com.br

 

NÃO 66