A Criação da Mulher
de Peter K
Deus, no início do mundo, treinou arduamente durante 5 dias, nos quais criou os céus com tempestades demais e ozônio de menos, a terra com formigueiros demais e petróleo de menos, e os oceanos com mães-dágua demais e lagostas de menos. Continuou tentando e criou a barata, o mosquito, o rato, o marimbondo, o xuxu e a abobrinha. Então, finalmente, depois destes feitos de resultados, no mínimo, duvidosos, Deus resolveu contratar um consultor especializado em design. E aí pode dar à luz sua master piece, sua obra de arte, sua grande realização, o ápice de sua carreira criadora até então bastante medíocre: o homem ! Assim, veio ao mundo o vigoroso Adão, um ser belo, alto, forte, de musculatura rija, inteligência aguçada, grande criatividade e poder ilimitado. E este ser reinou soberano sobre a Terra, conquistando territórios, nadando em rios cristalinos, escalando cachoeiras intrépidas, superando os animais ferozes, encantando seu criador. Até que um dia nosso magnífico herói, como ainda não tinha tido a brilhante idéia de inventar a cerveja e a mesa de bar, abateu-se de um tédio terrível. E então foi ter com o criador:
- Pô, Deus, tô deprê !
- O que houve, Meu filho ?
- Ah, este negócio tá uma chatice ! Estes cipós não passam de ridículos 60 quilômetros por hora, e não consigo achar nenhum com direção hidráulica e ar condicionado ! Esta bicharada continua com este mesmo papo esganiçado de uivos, silvos, balidos, rosnados, pios e assim por diante ! Não consigo manter um diálogo razoável sobre filosofia existencialista, a finitude do ser ou o uso de plissados na coleção de verão das minhas tangas ! Pô, não dá mais ! Vai demorar muito para aparecer o cinema catástrofe e o Steven Spielberg ?
¾ Vai, meu filho, vai ¾ suspirou Deus. ¾ Aliás, do jeito que você reclama ao invés de trabalhar, vai demorar muito mais do que eu imaginava. ¾ Deus coçou o saco e olhou com um jeitão analítico para sua cria. ¾ Acho que você precisa de companhia, Adão. Talvez um irmão para compartilhar de sua inteligência.
¾ Ah, e tem outra coisa, Deus. Olha só estes calos na minha mão ! Você precisa fazer algo a respeito ! E me refiro a algo bem melhor do que a Chita, por favor !
Deus suspirou de novo
¾ Tá certo, meu filho. Irmão não vai dar. Você ainda não está preparado para uma vida assim, como direi, mais plena com outro homem. Isto só vai virar praga lá pelo século vinte. Acho que vou ter que criar uma mulher. Mas vou precisar de um pedaço de seu cérebro para fazer algo decente, se não arrisco a nunca termos champagne fabricada pelo método charmat ou batatas fritas com ondas. Além do mais, alguém vai precisar trabalhar quando vocês inventarem a cerveja e a mesa de bar.
Adão pensou demoradamente. Ou reproduziu uma imitação razoável de um ser humano pensando.
¾ Pô, Deus, logo do cérebro ? Tu não achas que este que eu tenho dá mal e mal pro meu gasto ?
Deus não cansava de se surpreeender com a inteligência de Adão para a esperteza, inversamente proporcional a sua diligência para o trabalho.
¾ É verdade. Além disto, pensando melhor, não é do seu cérebro que sairia uma boa matéria prima, mesmo. Acho melhor pegar uma costela !
E assim nasceu a mulher !