OK, VOCÊS PERDERAM

pelos Guerrilheiros do Ó

 

NOTA DOS AUTORES: Encontre as dez mensagens subliminares deste texto e ganhe uma bicicleta.

A gente não agüenta mais. Vocês culpam a Mídia e o Governo. Tudo eles, sempre tem eles por trás. Acabou o leite da vizinha do Pedro Bó? Culpa do Governo. Ou da Mídia. De preferência, a RBS, um demônio que mora ao lado e está levando o Estado de vocês para uma espécie de ostracismo existencial. Ou seja, tudo o que é gaúcho existe, mas é como se não existisse. Por exemplo: as bandas gaúchas existem, mas não existem porque a Mídia não fala das bandas gaúchas. Idem para o cinema, idem para a literatura, idem para o político Fulano, idem para a bosta de cavalo xucro da Fazenda dos Três Laços de Ouro que fica ali a 2 km de Rebinboca do Sul. Nós, Guerrilheiros do Ó - doravante reduzidos à sigla G-Ó - repugnamos a mera hipótese de a Mídia influenciar qualquer cagalhão, incluindo aí os cagalhões do governo. Os únicos seres influenciados pela Mídia são as pessoas do Partidão (também conhecido por PCzão), que perdem noites de sono por causa de cinco linhas publicadas na coluna do Barrionuevo. Qualquer idiota que lê o Barrionuevo sabe o que vai encontrar lá. Assim como qualquer idiota que lê o Verissimo sabe o que vai encontrar lá. Os integrantes do G-Ó preferem não ler nenhum dos dois.

Pressupor que a Mídia apita alguma coisa neste planeta é pressupor que a tal Klasse Governante outorgaria o poder supremo de controle da consciência do Povo ao bando de analfabetos assalariados que vocês preferem chamar de Jornalistas. Do mesmo modo, é inocente quem concebe que o Governo e seus Polítikos são dignos de algum Poder Verdadeiro. São todos uns babacas, um bando de paus-mandados. Fantoches, meros fantoches. Que fazem um teatrinho de poder pra cá e pra lá. A intenção, evidentemente, é distrair o Povo, única Elite Pensante Verdadeira, ponto de partida de qualquer forma de raciocínio ou abstração.

Um exemplo é o que está acontecendo aqui, na internet mesmo, que a Mídia e o Governo consideram espaço livre e democrático. Aí está o primeiro erro. Só tem internet quem pode. Para ter acesso a um provedor comum, o indivíduo precisa de diversos documentos que comprovem seu vínculo com o País. São Números de Identidade, Cartão de Crédito, Cadastros de Receita Federal, Endereços, Telefones. Além de entregar essas preciosas informações ao Provedor, o indivíduo está sujeito a divulgar pelo caminho informações sobre si mesmo. Um cidadão de classe média e 25 anos com acesso à internet costuma passar, por dia, 314.760 informações sobre sua vida. Basta comprar um guaraná 600 ml com um sabonete no Supermercado e os donos do Supermercado vão saber que o sujeito que compra guaraná também é um potencial comprador de sabonete. O Supermercado pode vender as informações ou usá-las para readequar as prateleiras. Aí o guaraná vai para a extrema direita, e o sabonete para a extrema esquerda. No meio disso, são postos milhares de produtos que o sujeito não comprou naquela vez. Na próxima compra, o indivíduo vai comprar os chocolates que estavam em promoção no caminho.

Claro que não é ficção. Claro que você está achando que somos paranóicos. Continue assim, garotinho. Mas, da última vez que o Governo e a Mídia armaram o cirquinho e fizeram um escarcéu, uma certa empresa espanhola que patrocina tudo o que vê pela frente começou a comprar todos os pequenos provedores não-clandestinos do país. Milhares de assinantes de pequenos provedores receberam, nos últimos dois meses, mensagens alertando que a empresa passara a fazer parte do ZAZ. Que foi comprado da RBS pela Telefonica de España. Em uma armação que vinha sendo pensada há anos pela Multinacional e que está deixando a Mídia RBS a cada dia mais pasma. A Telefonica, que também é dona das linhas telefônicas, vai se transformar no único provedor do país. Sim, do país, porque umbigo de gaúcho é grande o suficiente para ignorar que as aquisições ocorrem no Brasil inteiro. Tudo começou em uma sociedade tipo ação-entre-amigos para tomar posse da telefonia. Globalização é isso aí: malandro achava que era malandro viu que malandro grande é mais esperto.

Aí você nos diz que a Telefonica é que manda no mundo. Claro que não. Óbvio que não. Não é nem o capital internacional, nem o sistema financeiro, nem o Vaticano, nem o Bundersbank e muito menos os judeus. Tem mais gente por trás?, você pergunta. Gente? Bem capaz. Tem é um sistema maior, milenar. Para combater esses sujeitos surgiram os Guerrilheiros do Ó. Quer fazer parte? A gente entra em contato um dia desses.

 

os Guerrilheiros do Ó
nao-til@readthis.co.uk