BASE MILITAR NORTE-AMERICANA NO PARAGUAI
Boato alarmista espalhado pelo Partido da Bala
Abaixo, comentário de Giba Assis Brasil
Assunto: URGENTE!!!!!!!
MAS POR FAVOR, VAMOS DAR A DEVIDA ATENÇÃO AO ASSUNTO... PENSE BEM ANTES DO REFERENDO...
No mês de julho de 2005 os EUA inauguraram uma base militar dentro do Paraguai e estacionaram ali 400 soldados. Entrem nesse site tb: http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=47983
Pergunta-se:
1) Porquê uma base militar americana no Paraguai?
2) Porquê a imprensa brasileira (especialmente a Globo, já que é quase um monopólio) e latino americana em geral não noticiaram o fato?
3) O que podem os americanos terem levado para o Paraguai? Mísseis? Material atômico?
4) Porque agora o supremo esta solicitando o desarmamento, meio caído do céu? Um povo sem arma é um povo de joelhos!!!
Neurose? Será? Amigos ou eu tô exagerando, ou eu tô louco, ou a coisa tá muito preta. Penso assim: o Brasil está em cima do aquífero guarani (o maior do mundo),tem a quinta maior reserva de urânio do mundo e a Amazônia está na mira dos americanos há muito tempo. Por muito menos invadiram o Iraque, passando por cima da oposição da França, da Alemanha e da Rússia. A oposição desses países europeus se deve certamente ao fato de que já notaram que a máfia maçônica e de ultra direita instalada no Governo americano e na CIA já está colocando em prática seus planos de dominação elaborados desde o fim da Segunda Guerra Mundial.
Alguém pode pensar: nossa que exagero! Daí eu pergunto: por acaso você viu alguma coisa na imprensa brasileira a respeito da base militar americana no Paraguai? Esse silêncio me assusta. Eu só vi uma nota muito pequena no "site" da Folha de São Paulo noticiando um discurso de Fidel Castro, onde o governante cubano, inegavelmente lúcido, fala sobre o assunto com grave emência. Se você preferir entra no seguinte link:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u86136.shtml
POIS BEM, MINHA PROPOSTA É FAZER ESSE E-MAIL RODAR O BRASIL INTEIRO EM MENOS DE 30 DIAS PRA GENTE VER SE ACONTECE ALGUMA COISA, SE A IMPRENSA FALA DO ASSUNTO, SE ISSO VAI PRO FANTÁSTICO, VEJA, ISTO É, DOMINGO ESPETACULAR, O GLOBO, JORNAL DO BRASIL, CBN, SE ISSO SAI NO UOL, NO TERRA, ENFIM, ESSE SILÊNCIO DA IMPRENSA E MAIS INTRIGANTE AINDA, DAS FORÇAS ARMADAS, ESTÁ REALMENTE ME ASSUSTANDO.
Porque agora o supremo esta solicitando o desarmamento, meio caído do céu??????????
Um povo sem arma é um povo de joelhos.
PENSE NISSO....
Comentário de Giba Assis BrasilEm primeiro lugar, não é verdade que a notícia (manobras militares dos EUA no Paraguai desde julho) e a especulação (a possível implantação de uma base norte-americana em Mariscal Estigarribia, perto da fronteira com a Bolívia) não tenham sido noticiados na imprensa brasileira.
Foi notícia na Folha de São Paulo em 27/07
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u86136.shtml,no Estadão em 29/07
http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/jul/29/111.htmno Jornal do Brasil de 28/08
http://jbonline.terra.com.br/jb/papel/internacional/2005/08/27/jorint200508 27002.htmlno Globo de 15/09
http://www.oficinainforma.com.br/fatos.php?dt=2005-09-15no Valor Econômico de 19/09
http://www.unisinos.br/ihu/index.php?coming_from=noticias&dest=619matéria de duas páginas na Folha de 25/09 http://www1.folha.uol.com.br/folha/ombudsman/criticadiaria/ult2114u287.shtml
Em segundo lugar, o que uma coisa (a preocupante possibilidade de os norte-americanos estarem criando novas bases militares na América do SUl) tem a ver com a outra (o referendo que pode restringir a comercialização de armas no Brasil)?
Imaginemos que o Bush Jr seja ainda mais louco do que parece e resolva invadir o Brasil, digamos, atrás do Bin Laden que ele não achou no Afeganistão, ou das "armas de destruição em massa" que ele não encontrou no Iraque.
Quer dizer que, nesse caso, só o que pode nos salvar são aqueles "cidadãos de bem" que aparecem na propaganda do Não na TV e que têm, cada um, um revólver na gaveta "pra se defender dos bandidos" (e, pelo jeito, também dos tanques, dos mísseis, dos porta-aviões, dos helicópteros)? Imagino que o Rumsfeld pensaria duas vezes antes de ordenar o ataque se soubesse o tamanho do arsenal dos "cidadãos de bem".
"Povo desarmado é povo de joelhos", é? Eu, hein?
Paz.
Giba Assis Brasil