BRINCANDO DE COLORIR
por Aline Brod
aline@brod.com.br


Sempre respeitei muito o programa eleitoral. Hora sagrada no horário nobre, onde todos os partidos expõem seus ideais, suas propostas, apresentam candidatos e mostram tudo de bom que já fizeram. Os partidos políticos são tão bondosos que vivem dando "amigáveis sugestões" ao partido do poder. Atualmente estou tentando me policiar para que esse não seja mais meu horário de banho...

Infelizmente nós, povo brasileiro, nunca acertamos a nossa representação política. Quando achamos que fizemos alguma coisa certa, o horário político nos desmente e mostra tudo de errado que nossos representantes fazem, então, mais uma vez nossas esperanças vão ralo a baixo... É muito difícil achar um candidato em quem possamos despejar toda a nossa esperança sem medo, sempre temos aquela pontinha de receio achando que vão nos desapontar. O triste é que na maioria das vezes, estamos certos.

Se Deus quiser as coisas hão de melhorar. O candidato do futuro é aquele que hoje está sofrendo e angustiando-se com toda esse lamaçal político. Espero, não... Desejo com todas as minhas forças que surja alguém bom, alguém incorruptível, de boas intenções, ótimas atitudes e persistência. Alguém carismático o suficiente para que as pessoas voltem a esperar tempos melhores, o reinado da justiça! Seria tão bom, não seria?

A solução está mais perto do que imaginamos. A solução, somos todos nós. Sou eu, meu colega que lerá este texto. Presta atenção. Arregaça as mangas. Este ano é nosso! Este ano a decisão também nos cabe. Seja crítico, seja chato, seja exigente, seja justo. Sempre justo! As coisas só melhoram quando há gente se importando, gente pressionando, gente como a gente que quer o melhor e que ainda tem ânimo para espremê-lo de onde quer que seja.

A pintura só voltará a ser colorida quando, em vez de sentarmos e ficarmos reclamando, nos levantarmos e lutarmos pelo que é nosso, pelo que será dos nossos filhos, netos, bisnetos, tataranetos... O presente e o futuro somos nós! A mudança começa agora! Então pegue um pincel e comece a colorir...