O Diário de Claudeth - uma mulher solitária - Capítulo 7
O URUGUAIO
por Lulit
 

Raiva. Esta crise também tá acabando comigo. Eu tô com este dente quebrado já faz mais de ano. Dente quebrado é miséria.

Por sorte acho que este dente não tem mais raiz por isto que não dói quando eu como o doce de leite que aquele uruguaio demente me deixou. Voltou pra Montevidéu, o desgraçado, de onde nunca devia ter saído. Músico uruguaio, pior roubada. Por isto agora não tenho nem dinheiro pro dentista.O cara vem pra tua casa, ele mais os músculos malhados e tatuados dele, come da tua cozinha e devora os poucos yogurtes do teu refrigerador. Mas quando ele abria o refrigerador para pegar uma cervejinha gelada, sem camisa, eu pensava: pega meu amor, enche estes bíceps, tríceps e me deixa quadrícepes com tanta cevada. Gozado que eu não consigo imaginar um cara malhando em uma academia urugüaia. Deve ser o único uruguaio que malha. Se ainda fosse de Punta estava explicado. Ele só resolveu malhar depois que assistiu o show do Red Hot e achou que músico tem que ter energia no palco. Mas pra tocar Beatles, como ele toca no violão, não precisa muita energia. Só se ele fizesse uma versão hard de Revolution e tivesse que dançar ao mesmo tempo. Mas não é o caso. Agora no Brasil ele se apaixonou pelo Djavan. Eu mereço. Mas eu tenho meu walkman e não me aborreço mais com a música dos outros. Mas a gota de cerveja foi que ele chegou depois de mim em casa, eu vinda  do trabalho e ele do bar, depois dele ter reencontrado e carregado uma amiga argentina do centro,  e o cara me diz: mas não tem nada na geladeira? Mas vá se catar! E eu sou tua mãe, infeliz?

Também a paixão já tinha diminuído pois ele estava com herpes na boca e eu não podia beijá-lo. Eu sempre tenho que dar uma beijadinha antes, pra esquentar o mínimo, quando o assunto é só sexo. Mas e por que tem dias que tu acha que não vai ser só sexo? Que tem chance de se transformar em amor. Pura ilusão, as chances são cada vez menores. Mas pra mim uma companhia amiga, que faça sexo de vez em quando já chegava. Que boazinha e simplória! Mas tá difícil, pois quando ele foi embora, pela primeira vez me bateu uma solidão que não sei se algum dia eu já tinha tido. Ainda bem que voltou a ter sessão da meia noite num cinema desta misery town. É pra onde eu fui resolver minha solidão, comendo pipoca e vendo as piadas de um nerd qualquer norte-americano, pra não correr o risco de ver um filme falado em castelhano.
 

Lulit
lulit@terra.com.br


Quer ler (ou reler) os capítulos anteriores?
Diário de Claudeth 1: Solidão - NÃO 53
Diário de Claudeth 2: O Vassalo - NÃO 54
Diário de Claudeth 3: O Barbeador - NÃO 55
Diário de Claudeth 4: Tédio - NÃO 58
Diário de Claudeth 5: Aviltamento - NÃO 60
Diário de Claudeth 6: taj-mahal, viamão - NÃO 73
A modelo uruguaia Estela Oliver acredita que os homens de seu país
são mais companheiros e "saben llevar mejor una relación."
Apesar disso, casou com um brasileiro.

Quer saber mais?